ELEIÇÕES 2016: Pontes e Lacerda e suas coincidências eleitorais, quando não é letra, é numero.

Já abordamos em outro artigo neste blog que a história mostra que os prefeitos de Pontes e Lacerda tiveram apenas duas letras iniciais dos nomes em comum, quando não foi o “D”, (com Dionir, Dauri, Décio e Donizete), foi o N; e a coincidência foi mais além com NM (de Nelson Miura e Newton Miotto).

Mas, com o encerramento do mandato do atual prefeito Donizete da Len, dia 31 de dezembro de 2016 vai fechar um ciclo de oito mandatos com seus pontos em comuns. E, a partir de 1º de janeiro de 2017 vai se abrir uma nova história com relação às letras, poderá ser com A de Alcino ou Antenor, ou K Kiko(Antenor) ou o R de Romes.

No entanto, este novo capítulo vai passar a ser escrito somente a partir das 17 horas do dia 2 de outubro com o encerramento da votação e a apuração dos votos.

Enquanto isto não acontece, vamos a outro detalhe curioso na eleição que escolhe o novo prefeito de Pontes e Lacerda em 2016: agora voltado para as questões numerais. Quando nos deparamos com as legendas dos candidatos em disputa ao cargo de Prefeito de Pontes e Lacerda, observamos o 10 (PRB), o 25 (DEM), e o 55 (PSD); aparentemente não tem nada em comum, mas ser olharmos mais atentamente podemos observar que eles tem tudo a ver. O ”dez” pode ser “cinco mais cinco” ou “duas vezes cinco”; ou ainda “dez” menos “cinco = cinco” ou “dez” dividido por “dois = cinco” .

O que isto vai interferir no resultado das eleições? Nada, mesmo para os mais supersticiosos esses números não vão significar vitória ou derrota nas urnas. Esta é apenas mais uma das curiosidades que envolvem a história da disputa do cargo mais cobiçado da cidade.

Diante de tudo isto, o que o povo está observando é o que cada candidato está “somando”, ou “multiplicando” em propostas para Pontes e Lacerda. Em muitos casos, se eles estão “diminuindo” aquelas promessas impossíveis de concluí-las, e por fim "dividindo" a esperança de o candidato para com o povo, para ter uma cidade melhor para ele,  e o povo.

Então, para não errar a conta, que o eleitor nesta reta final fique atento para entender como os candidatos estão utilizando as quatro operações, e a partir deste detalhe faça a sua soma, e no dia 2 de outubro com um olho no presente e o outro no futuro, digite a sua soma total e confirme, uma vez que ela poderá ser representada pelo 10, ou o 25, ou o 55.

Celso Garcia| 26/09/16 às 08:42

REC8 / PARCEIROS

CONTATO

(65) 3266 5772
(65) 99802-0542

Rua Ceará, 389 - Esquina com a BR-174 B

Pontes e Lacerda | MT

REC8 - TV GUAPOREÍ RECORD - COPYRIGHT © 2015-2021

DESENVOLVIDO POR