MORTES EM SÉRIE CAUSAM TENSÃO EM SORRISO

Série de 3 mortes sequenciais, em que as vítimas apresentaram os mesmos sintomas - sendo os principais deles dor de cabeça e falta de ar - está causando tensão na cidade de Sorriso (420 Km ao Norte de Cuiabá).

A direção do Hospital Regional de Sorriso, onde foram registradas 2 das mortes, informou à imprensa local que mandou amostras de sangue das vítimas para exames e que o resultado sai em 30 dias.

As 3 vítimas eram homens adultos e trabalhavam em silo, estrutura própria para armazenamento de produtos agrícolas até que sejam ensacados e distribuídos.

A suspeita inicial é de que os trabalhadores possam ter sido contaminados por leptospirose, doença altamente contagiosa transmitida por rato. Há suspeitas também de hantavirose, também transmitida por roedores. Fala-se ainda em H1N1 e intoxicação por agrotóxicos.

As mortes, provocadas pelos mesmos sintomas, foram registrados em um período de 15 dias.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), questionada sobre as mortes, emitiu nota informando que ainda está investigando as ocorrências.

Confira a íntegra da nota da SES

"De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os três casos ainda seguem sob investigação para se ter um parecer correto sobre o que realmente causou o óbito dos trabalhadores.

A Vigilância Epidemiológica está realizando esse trabalho junto com a Vigilância em Saúde do Trabalhador, para poder concluir as investigações e descobrir a real causa das mortes.

O corpo do terceiro homem veio para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), em Cuiabá, e sabe-se que ele não trabalhava na mesma fazenda que as duas primeiras vítimas. Com isso, o município de Sorriso segue colhendo dados, principalmente sobre o local onde ele trabalhava."

 

FONTE: gazetadigital.com (TATÁ WERNECK)

Celso Garcia| 25/08/17 às 17:09

REC8 / PARCEIROS

CONTATO

(65) 3266 5772
(65) 99802-0542

Rua Ceará, 389 - Esquina com a BR-174 B

Pontes e Lacerda | MT

REC8 - TV GUAPOREÍ RECORD - COPYRIGHT © 2015-2021

DESENVOLVIDO POR