SESSÃO SOLENE FÚNEBRE PRESTA HOMENAGENS AO EX-VEREADOR CHIQUINHO

Francisco Martins de Souza Filho, o popular Vereador Chiquinho que tinha completado 64 anos de idade no último dia 29 de Janeiro, segundo familiares há aproximadamente 10 anos ele lutava contra duas doenças, um câncer e o diabetes. Mas, o homem forte, de poucas reclamações foi vencido pelas enfermidades na quinta-feira, dia 8 de março, na Capital Cuiabá.

O corpo chegou à sede do legislativo Ponteslacerdense na madrugada de sexta (09/3),  onde foi recebido pelos amigos e familiares, já no plenário  o caixão , permaneceu aberto, foi coberto parcialmente pela bandeira do legislativo.

Como forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados ao município, o parlamento municipal realizou no início da tarde de sexta (09/3) a sessão solene fúnebre em homenagem póstuma ao Francisco Martins de Souza Filho, uma vez que ele exerceu mandatos de vereador em Pontes e Lacerda-MT entre os anos de 1997 à 2012.

Participaram da Sessão em homenagem ao ex-vereador Chiquinho os parlamentares Natalícia Inácia, Rogério Barros, Pedro Vieira,  Maxsuel Guimarães, Sergio Luís Junior, Márcia Pontes, Dra. Terezinha Cunha e Antônio

Coube ao Vereador Maxsuel Guimarães (PSDB) a leitura de um breve histórico do Ex-colega, a quem ele chamou de amigo e conselheiro. De acordo com Guimarães o Francisco Martins de Souza Filho, além da função de vereador que exerceu por quatro mandatos seguidos, o Chiquinho também foi servidor do Judiciário na função de Oficial de Justiça, foi Chefe da 27ª Ciretran, Diretor do Escritório Regional de Saúde em Pontes e Lacerda e membro de várias comissões na Câmara Municipal, sendo a mais importantes delas a que pleiteou a vinda do Curso de Direito da Universidade Estadual – ( Unemat ) para Pontes e Lacerda.

Momento de emoção tomou conta de todos e principalmente da família, quando o Presidente da Câmara Pedro Vieira (PSD) passou para as considerações dos vereadores,  e neste instante todos os presentes puderam ouvir um áudio do ex-Vereador agradecendo ao ex-parlamentar Paulinho Tocha (PPS) pelo o apoio quando ele esteve acompanhando uma irmã em São Paulo, vítima de AVC, periodo na época que ele teve que se ausentar de três sessões.  Nas palavras que ficaram registradas nos anais da Câmara Municipal, o então Vereador Chiquinho agradeceu os apoios dos colegas, e conclui dizendo que o momento era de muita dor, e que somente quem já tinha passando por aquilo poderia entender o sofrimento de sua família.

Na sequência cada um dos vereadores foi a Tribuna da Casa de Leis para falar do saudoso Francisco Martins de Souza Filho e ao mesmo externar as condolências às família do saudoso Chiquinho, lembrando da sua figura pública e privada e, da importância dele para a sua família, bem como à própria história de Pontes e Lacerda.

O primeiro que fez uso da palavra foi o Vereador Vereador Antônio Pedrosa (SD), na tribuna o parlamentar confessou que em eleições anteriores foi eleitor do Ex-Vereador Chiquinho e, que o sentimento neste momento era de saudade e pediu a Deus que confortasse a família nesta hora de muita dor.

Ao site rec8 que acompanhou o ato solene, o Presidente Pedro Vieira (PSD) disse que foi um momento muito difícil presidir a referida sessão fúnebre, o Vereador disse que o ato teve um misto de dor e de saudades, e conclui dizendo que ao mesmo tempo fica um sentimento do dever cumprido de alguém que deixou o seu legado na história.

O Vereador Maxsuel Guimarães (PSDB) disse que a família e, principalmente os filhos precisam apenas seguir o bom exemplo deixado pelo saudoso Chiquinho, e completou dizendo que ele foi um guerreiro, principalmente quando descobriu que estava com Câncer.

Já a Vereadora Márcia Ponte fez questão de agradecer a família, pelos feitos do ex-vereador em defesa da terceira idade do município, que nunca tinha dificuldades de levantar a bandeira dos idosos, e completou o breve discurso afirmando que depois de sua saída da Câmara, a terceira idade tinha perdido a voz no Parlamento Municipal.

Antes de encerrar a Sessão Solene, o Presidente da casa de Leis abriu espaço para a família falar em nome do ex-vereador, coube a filha Lorena Martins retransmitir todo o sentimento da família, e ela disse que a sua mãe tinha dito que não seria justo pedir para o pai continuar aqui, diante de tanta dor que ele estava passando. Bastante emocionada ela disse que tinha perdido mais que um pai, um guerreiro e sob aplausos ela disse “EU TE AMO PAI’.

Na sequência o presidente Pedro Vieira (PSD) agradeceu a presença de todos encerrando a Sessão Solene Fúnebre em homenagem ao saudoso CHIQUINHO.

REC8| 09/03/18 às 18:38

REC8 / PARCEIROS

CONTATO

(65) 3266 5772
(65) 99802-0542

Rua Ceará, 389 - Esquina com a BR-174 B

Pontes e Lacerda | MT

REC8 - TV GUAPOREÍ RECORD - COPYRIGHT © 2015-2021

DESENVOLVIDO POR